Sobre Nós

Numa mão, as melódicas notas de um piano inspirado. Na outra, a lágrima da guitarra de Portugal. Na alma, mais de um século de eternas canções da cidade do amor. Desta fusão nasce um espectáculo intimista que mostra Coimbra como nunca a ouviu. Descubra o timbre emocionante dum canto que chora, que luta, que ama…

PATRICK MENDES
PATRICK MENDESVoz
Nascido em 1974, Patrick Mendes começa a sua carreira de cantor de Coimbra em 1996 com a entrada para o grupo de Fados e guitarradas “Alma Mater” e, simultaneamente, para a Estudantina Universitária de Coimbra onde foi solista e responsável artístico. Após inúmeros espectáculos de norte a sul de Portugal e também no estrangeiro, Patrick Mendes ingressa num outro grupo em 1999, “Quarteto Académico de Coimbra” que, com a sua entrada, mudaria de nome para “Quinteto de Coimbra”. Em 2006 torna-se membro e solista do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.
Desde 1996, Patrick Mendes teve a oportunidade de cantar em várias cidades, nos quatro cantos do mundo.
DANIEL ROMEIRO
DANIEL ROMEIROPiano
Nasceu em Leiria, em abril de 1969, filho de pais pombalenses. Aos 5 teve a 1ª aula de música, dada pelo padre Diamantino, na igreja do Cardal. Depois recebeu uma pequeno metalofone, depois uma melódica…
Em 1979 iniciou os estudos musicais na Filarmónica Artística Pombalense. A partir de 1984 frequentou o curso de piano no Conservatório de Coimbra.
Licenciou-se em Ensino da Música (variante de Teoria e Formação Musical) em 1999 pela Universidade de Aveiro
Desde 1985 exerce actividade regular como músico profissional (nas áreas da música popular, folk, latina, clássica, jazz e electrónica), como pianista, teclista (sintetizadores, piano Rhodes) e organista (teclados e pedaleira).
RICARDO SILVA
RICARDO SILVAGuitarra Portuguesa
Nascido a 19 de Novembro de 1987, Ricardo Silva começa a tocar guitarra portuguesa aos 7 anos de idade, por influência do pai, o seu primeiro grande mestre. Aos 14 anos estreia-se oficialmente como guitarrista.
Em 2004, participa na Grande Noite do Fado em Lisboa, arrecadando o 2º lugar na classe de instrumentistas, vindo a vencer o 1º prémio em 2005.
Conjuntamente, com o pai, Tó Silva e, o irmão, João Silva, em Novembro de 2012 é condecorado com a Medalha de Ouro de Mérito Cultural, pela Câmara Municipal de Pombal.
Em 2013 concluiu o 8º grau do curso de Guitarra Portuguesa no Conservatório de Música de Coimbra e a Licenciatura em Guitarra Portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco, com o mestre Custódio Castelo.
JOÃO SILVA
JOÃO SILVAGuitarra Clássica
João António Cardoso Silva nasceu em Pombal a 4 de Fevereiro 1986. Cedo se dedicou à Guitarra Clássica, tendo ingressado no Conservatório de Música de Coimbra e concluído o curso complementar de Guitarra Clássica.
É licenciado em Música – Variante de Composição, pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto.
Desenvolve várias actividades ligadas à Música e compõe para diversas formações musicais.
No Fado, é viola de acompanhamento desde os 14 anos, sendo esta a sua principal actividade enquanto instrumentista.

ARTISTAS CONVIDADOS

Alguns dos artistas que partilham habitualmente o palco connosco.

ANTÓNIO ATAÍDE
ANTÓNIO ATAÍDEVoz
BRUNO COSTA
BRUNO COSTAGuitarra Portuguesa
NUNO BOTELHO
NUNO BOTELHOGuitarra Clássica
PAULO FIGUEIREDO
PAULO FIGUEIREDOPiano
RICARDO J. DIAS
RICARDO J. DIASPiano
RICARDO DIAS
RICARDO DIASGuitarra Portuguesa